Wilsinho, o candidato a prefeito de Guarabira que está de olho na vice de Marcus Diogo

Exercendo ainda seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Guarabira, Wilsinho, comandante do Partido Liberal na cidade, possui planos ousados. Nas eleições 2020, o jovem vereador sonha com o lugar de vice na chapa do prefeito Marcus Diogo.

Para pavimentar sua postulação, agarrou-se a outra: a de candidato a prefeito, lançado por Wellington Roberto, deputado federal e presidente estadual do PL, a quem Wilsinho segue como líder político.

Os gestos estão dados: o vereador não confronta com Marcus Diogo, pelo contrário, visita obras com o prefeito e tem canal aberto com ele de causar ciúme em alguns governistas. Outro aceno foi a articulação com seu deputado federal para apresentar alguns milhões de reais em emendas parlamentares em Brasília para o Município.

A única opção que parece não agradar o vereador é a de carregar o piano dos Paulino, com quem tem parceria política. A família que controla o MDB deve apresentar um candidato a prefeito crente da falta de perspectiva de vitória.

Sabedor de seu capital político, Wilsinho não quer sociedade no infortúnio iminente do MDB. Em 2014, ainda suplente de vereador, ele cuidou da campanha de Wellington Roberto na cidade, que obteve 1.028 votos. Quatro anos depois, já vereador, ficou com os louros da ampliação dos votos do deputado, para 1.297.

Para se ter ideia, o resultado representou mais de 50% dos votos que a família Paulino conseguiu transferir para o deputado federal Benjamin Maranhão (2.510).


DEIXE SEU COMENTÁRIO