Site oficial do Governo da Paraíba é invadido por hacker

Site do Governo da Paraíba foi hackeado neste domingo (27), com mensagem contra corrupção — Foto: Reprodução/Governo da Paraíba

site oficial do Governo da Paraíbafoi hackeado neste domingo (27). Quem tentou acessar o site percebeu uma imagem com a mensagem “alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver”. A invasão foi confirmada pelo secretário de comunicação do Estado, Luís Torres, e aconteceu por volta das 20h.

De acordo com Luís Torres, assim que a invasão foi percebida, a Codata foi informada e desfez a ação. Agora, a equipe trabalha na restauração da página, recuperando o conteúdo e reativando os mecanismos de segurança.

A mensagem que foi publicada pelo hacker no site também diz que nenhum sistema é 100% seguro. Em uma rede social divulgada pelo autor na mensagem do site, ele diz que invadiu o site principal do governo, a página da ouvidoria e outras quatro páginas disponíveis dentro do site do Governo da Paraíba.

Em nota, a secretaria de comunicação ainda informou que não há informações consolidadas a respeito das responsabilidades. “O portal do governo, com informações diversas e prestação de serviços, é uma ferramenta de grande utilidade social e de transparência, servindo a milhares de pessoas. Foi um ato criminoso de vandalismo. Em breve, está no ar novamente”, diz a nota.

Nesta segunda-feira (28), ao abrir o site do Governo da Paraíba, o internauta tem acesso direto ao Portal da Cidadania, com informações e serviços essenciais para a população.

Internauta é direcionado para Portal da Cidadania quando acessa o site do Governo da Paraíba — Foto: Reprodução/Governo da Paraíba

DEIXE SEU COMENTÁRIO