Regional de Guarabira faz 100 partos em 2020

 

José Matias Amorim da Silva é o centésimo bebê nascido em 2020 no Hospital Regional de Guarabira. O mais novo guarabirense nasceu ontem e é filho de Mateus Aldo Santos Paiva e Marília Gabrielly Amorim.

Gilson Cândido, diretor do HR, ao comentar o fato assinalou que o atendimento obstétrico é um dos mais importantes disponibilizados pelo Hospital Regional. “Ano passado nasceram aqui mais de 3.200 crianças e esse número é quase igual ao da população da Serra da Raiz, importante município da ‘serra paraibana’”, destacou.

O secretário de Saúde da Paraíba. Dr. Geraldo Medeiros, anunciou recentemente, que, dentre as melhorias que serão feitas no HR está a implantação uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva, específica para o atendimento neonatal. A medida atende a um das mais importantes reivindicações da população.

O Hospital Regional de Guarabira teve renovado o título de ‘Hospital Amigo a Criança’, estratégia lançada no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF em 1991 com o intuito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no âmbito hospitalar.

‘Aqui no HR temos uma excelente equipe de obstetrícia, o que é fundamental para que atendermos à crescente demanda de mulheres parturientes’, finalizou Gilson Cândido. Ele disse também que o Hospital adota a estratégia do parto humanizado, melhor para as mães e seus filhos.

Equipe do HR visita centésimo guarabirense nascido esse ano

DEIXE SEU COMENTÁRIO