Raniery Paulino decepciona apoiadores de Guarabira ao sepultar composição com o Governo João

Um balde de água fria. Assim foi recebida a declaração do deputado Raniery Paulino por seus apoiadores em Guarabira, no último domingo (19), sobre a possibilidade de uma composição com o Governo João Azevêdo, de olho nas eleições 2020. O emedebista afastou qualquer chance nesse sentido.

Aliados do parlamentar alimentavam a esperança de uma aproximação para cessar o longo tempo fora do poder. Numa entrevista à Rádio Cultura, em outubro de 2019, Roberto Paulino se ofereceu publicamente ao governo, acompanhado de apoiadores de currículo nas mãos, em busca de cargos. Dias depois, em Guarabira, o governador João Azevêdo negou veementemente que tenha conversado com os Paulino a respeito de acordo político. De quebra, ainda fez duríssimas críticas ao que chamou de incoerência de Raniery, crítico da reforma da previdência na Paraíba, mas filiado ao MDB, que propôs reforma durante o Governo Temer.

O Grupo Paulino vem colecionado derrotas nos últimos anos e tem visto seu capital político ser reduzido eleição a eleição. Na lista de insucessos, constam três eleições estaduais: 2010, 2014 e 2018. Além disso, perderam as disputas de 2012 e 2016 pela Prefeitura de Guarabira. A última vitória numa eleição majoritária deu-se em 2008, há 12 anos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO