Rádio: Jornal Correio da Manhã 90,7 Mhz bate recorde em audiência isolada na praça de Guarabira e região

Durante a pandemia a máscara é o seu novo adereço, mas ela não impede os bons comentários e a peculiar desenvoltura do apresentador do Jornal Correio da Manhã da Rádio Guarabira FM – filiada ao Sistema Correio da Paraíba. De segunda a sexta, das 6h às 9h, Rafael San se sobressai diante de uma larga concorrência e consegue envolver uma legião de seguidores e ouvintes diários. Sua mais nova façanha foi repetir, por dois dias seguidos, a marca de 70 mil pessoas alcançadas na live do jornalístico na Página da emissora no Facebook. Seus números são amplamente maiores do que todos os outros noticiosos do horário, chegando a bater lives famosas do seguimento da capital paraibana.

A receita assumida pelo apresentador é a união de um bom conteúdo com o protagonismo do ouvinte. “Nosso ouvinte invade o horário para ele mesmo dar a notícia e debater conosco. Ele se ouve e se sente respeitado passando a ser um sujeito ativo”, comentou San.

Com uma linguagem carismática, Rafael dedica quadros a autoestima e a espiritualidade, conteúdo inédito no campo jornalístico. A aposta deu certo e, segundo os próprios ouvintes, traz alento e otimismo nos momentos de aflição e incerteza.

Comercialmente seu programa é o produto mais rentável e valorizado do mercado local. Dedica especial atenção ao merchandising dos seus parceiros e responde pela melhor carteira de clientes da praça regional. Mesmo em tempos de crise sustenta um excelente volume de parcerias.

Na política transita por todos os blocos e consegue emplacar bandeiras supra partidárias, fazendo do horário o melhor espaço para a mídia institucional.

Atualmente está sozinho na condução do programa. O seu colega de bancada, Jean Ganso, se recupera de um problema de saúde e deve voltar para ilustrar ainda mais o informativo.

Ele pode e deve alcançar mais. A inovação e o apetite pelo rádio não lhe faltam. Aguardem, o menino de Pilõezinhos vai continuar se reivintando, é próprio de sua personalidade. Quem o conheceu nos idos de 1998, quando deu seus primeiros passos na radiofusão, pode atestar isso.

Vale lembrar que recentemente assumiu a gerência da Guarabira FM e as melhorias são sentidas, mesmo em meio as crises.

Da Redação
Por João Batista E. Aguiar
Estudante de Publicidade e Propaganda


DEIXE SEU COMENTÁRIO