Pavilhão do Chá recebe exposição ‘Graças à Vida’ nesta segunda-feira

Exposição Graças à Vida fica aberta até 5 de dezembro (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, vai receber a exposição de pinturas Graças à Vida, das artistas plásticas Edna Cordeiro e Mercedes Davison. A exposição será aberta nesta segunda-feira (5) e se estende até o dia 5 de dezembro. A entrada é gratuita e a programação faz parte do AnimaCentro.

A exposição é um resultado da amizade e a conexão pela arte das artistas. Serão expostas cinco obras de pinturas da artista Mercedes Davison e sete telas da artista Edna Cordeiro, que ganharam as técnicas de óleo e a mista sobre a tela.

O gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, destaca a importância do evento como incentivo à cultura e fortalecimento do conhecimento. “Essa é uma exposição que faz intercâmbio cultural com artistas da America Latina e é fundamental que o pessoense e os turistas possam conferir esse belo trabalho exposto no Pavilhão do Chá”, disse o gestor.

Nascida em Montevidéu (Uruguai), Mercedes Davison é formada pela Escola de Artes e Ofícios Doutor Pedro Figari. Mercedes fez amostras individuais e algumas de suas obras estão em coleções particulares na Espanha, Nova Zelândia, Londres, Uruguai, entre outros lugares.

Edna Cordeiro tem nacionalidade portuguesa, nasceu em novembro de 1955 em Araraquara, Estado de São Paulo. Começou a expor em 1977 e, desde então, tem participado em inúmeras exposições coletivas e individuais em diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, França, Suécia, Espanha, Inglaterra, Luxemburgo, Grécia, Líbano, Emiratos Árabes Unidos, Israel e Cabo Verde.

Portal Correio


DEIXE SEU COMENTÁRIO