Paralisação de obras na BR-230 traz riscos, diz PRF

Motoristas e passageiros que trafegam na BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa, não conseguem mais fugir de engarrafamentos no sentido Cabedelo.

Ao Portal MaisPB, a Polícia Rodoviária Federal admitiu que há um aumento significativo de congestionamento ocasionado pelas obras da triplicação na rodovia.

Na última terça-feira (14), ao MaisPB, o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), informou que o órgão não tem recursos para continuidade da obra. As obras começaram no mês de março de 2017 com previsão de término para fevereiro desse ano, cronograma que não será cumprido.

“Há um aumento significativo de congestionamentos ocasionados em virtude das obras, muitos trechos que não haviam registros de engarrafamentos, hoje existem. É um trânsito que tem ficado mais complexo, temos trechos com sinalização precárias, que geram e causam acidentes”, disse a inspetora da PRF, Keylla Melo.

Em nota encaminhada à reportagem do MaisPB, o Dnit argumentou que um decreto assinado ainda na gestão de Michel Temer (MDB) à frente da Presidência da República, em 2018, cancelou todos os pagamentos restantes de 2016 e anos anteriores. Além disso, os recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano não foram suficientes para a continuidade dos serviços.

MaisPB


DEIXE SEU COMENTÁRIO