Pacientes de pediatria devem ser encaminhados apenas para o Hospital Regional

 Liheldson Barbosa - Diretor do Hospital Regional de Guarabira-PB

Liheldson Barbosa – Diretor do Hospital Regional de Guarabira-PB

Todo e qualquer atendimento da área de pediatria na rede pública de Guarabira, com exceção dos que apresentarem sintomas de síndromes gripais ou suspeitas de Covid-19, deve ser encaminhado para o Hospital Regional de Antônio Paulino Filho. A informação foi confirmada pelo diretor daquela unidade de saúde, o médico Liheldson Barbosa, na manhã desta quinta-feira (21), durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Constelação FM, apresentado por Levi Ramos e Cid Cordeiro.
Segundo Barbosa, foi feito um consultório pediátrico logo na entrada do hospital para atender aos referidos pacientes. Em caso de necessidade de observação ou internação, as crianças estão sendo levadas para uma sala exclusiva para atendimento pediátrico que também fica localizada na entrada, numa ala separada dos atendimentos a adultos. Estes pacientes estão sendo atendidos por médicos e enfermeiros que foram deslocados da UPA, que passou a ser referência no atendimento de Coronavírus, na região de Guarabira, no Brejo e Agreste paraibanos.
Atualmente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Guarabira, conta com 8 leitos para o tratamento de Coronavírus, sendo 4 enfermarias e 4 de suporte avançado.
Barbosa confirmou também que 9 profissionais do hospital estão afastados de suas funções por conta do Coronavírus.
Notícia pb

DEIXE SEU COMENTÁRIO