TESOUROS DO CURIMATAÚ: Solânea surpreende pelas belezas naturais e história

Localizada no Agreste paraibano, Solânea chama a atenção por combinar história e belezas naturais. Por ser uma das cidades mais altas da Paraíba, localizada a 626 metros acima do mar, o clima serrano predomina na região e a temperatura pode chegar a até 12 graus durante o inverno. Cercada por serras e vales, a cidade faz parte da região conhecida como Ciclo do Açúcar, onde ainda é possível visitar alguns engenhos.

Todos os meses, Solânea atrai visitantes que buscam um maior contato com a natureza e também interessados em praticar esportes ao ar livre. O ecoturismo é um dos pontos fortes da região e é possível fazer diversas trilhas no local, que podem ser percorridas a pé, de bike ou em veículos 4×4. Os turistas podem ainda visitar produções artesanais de cachaça e de mel de engenho.

Solânea também recebe diversos romeiros todos os meses, que visitam o Santuário da Santa Fé, a antiga casa erguida pelo Padre Ibiapina, que abrigava órfãos da região e onde o religioso passou seus últimos dias. Muitos peregrinos percorrem os 60 quilômetros da “Trilha do Padre Ibiapina”, do Memorial do Frei Damião, em Guarabira, até o Santuário, em Solânea.

A cidade possui ainda um movimentado calendário cultural. Solânea é conhecida por ter um dos maiores festas de São João da Paraíba. Durante treze dias, a cidade recebe milhares de turistas e atrações de renome nacional como Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel e Dorgival Dantas. Este ano, a grande atração do evento será a cantora Joelma. Desde 2015, a cidade também faz parte do “Caminhos do Frio”, rota cultural e gastronômica que engloba sete municípios paraibanos e é realizado durante o mês de julho.

Solânea atrai mercado imobiliário

Atraídos pelo potencial da região, Solânea começou a receber significativos investimentos do mercado imobiliário. Um deles é o Country Club Plaza Condominium Resort, que possui lotes de até 481 metros quadrados e vai oferecer aos futuros moradores o conforto e segurança dos condomínios fechados e uma exuberante vista para as paisagens naturais que cercam a cidade.

Ao todo, são mais de 30 itens de lazer, como spa com hidromassagem, salão de festas, espaço fitness, redário e lounge. O projeto arquitetônico é assinado pelo premiado pernambucano, Expedito Arruda, e o projeto paisagístico fica por conta de Benedito Abbud, um dos maiores nomes do paisagismo brasileiro. O empreendimento da Morada Incorporações deve ser entregue em 2020.


DEIXE SEU COMENTÁRIO