Morre Bira, baixista do Programa do Jô, aos 85 anos

Morreu neste domingo (22/12/2019) o músico Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, aos 85 anos. O artista, que ganhou fama ao participar do sexteto do Programa do Jô, estava internado em um hospital de São Paulo, após sofrer um AVC.

Nascido em Salvador, na Bahia, Bira se popularizou como um dos participantes mais carismáticos do sexteto do Programa do Jô. Ao lado de Derico, sempre conversava com o apresentador durante a atração. Ele participou do quadro por 29 anos. Sua principal marca era a risada.

Bira esteve ao lado de Jô Soares durante as passagens do apresentador pelo SBT e pela Rede Globo. Em recente entrevista ao programa Tricotando, da RedeTV!, o músico falou como reagiu ao saber sobre o fim do Programa do Jô.

“A notícia chegou aqui com um telefonema: ‘Tal dia, todo mundo na Globo’. Às 10h, no quinto andar, encontro na mesa um rapaz chamado Otávio, eu trabalhei com ele no SBT. Eu fui pondo a mão na mesa para me sentar, ele falou: ‘O Programa do Jô acabou’. Eu dei risada. A vida lá dentro só tinha riso”, declarou à época.


DEIXE SEU COMENTÁRIO