Incêndio de grandes proporções é registrado em Mãe D’água, no Sertão da Paraíba

Um incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), em Mãe D’água, no Sertão da Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio tem grandes proporções e foi iniciado na noite do domingo (18).

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, Danilo Galvão, a equipe ainda está no local contendo as chamas. Segundo ele, pelo horário em que o incêndio começou, é muito provável que a causa tenha sido intencional.

“A maioria dos incêndios que a gente está tendo na região é provocada pela ação humana, infelizmente. Existem as causas naturais para o surgimento de incêndio, mas é praticamente impossível isso acontecer à noite”, explicou.

De acordo com o comandante, os incêndios criminosos na região são comuns. “É uma região muito complicada, porque o acesso é em cima de uma serra”, explicou.

O trabalho da equipe dos bombeiros deve se estender durante toda esta segunda-feira (19). Não houve registro de pessoas ou animais feridos, nem de casas próximas à região que tenham sido danificadas. Até as 9h35, nenhum suspeito de provocar o incêndio havia sido identificado ou preso.

G1 PB


DEIXE SEU COMENTÁRIO