HU investiga médica acusada de abandonar plantão em Campina Grande

Uma oftalmologista do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) foi acusada de dar expediente fora da unidade de saúde durante o plantão médico. A denúncia foi feita por um paciente e a profissional será investigada. O nome da médica está sendo mantido em sigilo até a averiguação do fato. De acordo com o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, o hospital já recebeu várias denúncias a respeito de outros profissionais que estariam cometendo o mesmo, mas que não se comprovou.

“Estamos esperando receber a denúncia da Ouvidoria, nós pedimos a pessoa que passou pelo problema para denunciar na ouvidora porque, até agora, eu não sei que dia e horário isso aconteceu”, contou Homero Rodrigues.

Ele falou que a oftalmologista trabalha no HUAC há mais de 10 anos. Após receber a denúncia da Ouvidoria, será aberta uma sindicância, com uma banca formada por três profissionais e, sob a presidência de um médico, quando serão requisitados documentos, a exemplo de frequência.

O superintendente disse ainda que está sendo instalado um controle de frequência eletrônico, com câmeras, o popular ponto com digitais. “As câmeras estarão apontadas para os coletores de frequência e para as portarias a fim de garantir a idoneidade”, explicou.

Pb agora


DEIXE SEU COMENTÁRIO