Hospital Regional realiza dia “D” contra o câncer de mama e próstata

Na última quarta feira (21/11) o Hospital Regional de Guarabira realizou um dia de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama e de próstata. O evento realizado no centro de especialidades do hospital contou com a participação de integrantes da Associação Mãos que Ajudam, colaboradores do hospital, e populares, interessados em ouvir as diversas palestras realizadas, além de participar de consultas, e realizar exames ofertados no dia.
Foram realizadas consultas com urologista, teste rápido de PSA, e exames de mamografia, todos ofertados no centro de especialidades do hospital.
Integrantes da Associação Mãos que Ajudam, que faz um trabalho de conscientização com mulheres vítimas de câncer de mama, deram testemunho sobre como venceram a batalha contra o câncer. O colaborador do hospital Joaquim Mesquita usou da palavra e falou sobre como descobriu e venceu o câncer de próstata, descoberto em um evento realizado no hospital. A Psicóloga do hospital a Dr. Josenice proferiu rápida palestra aos presentes sobre o tema.
Finalizando o evento o Diretor do Hospital Regional Gilson Cândido usou a palavra e falou sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata ou de mama, e enfatizou que o hospital contribui para a saúde de homens e mulheres oferecendo serviços que viabilizam a prevenção de tais enfermidades. Por fim agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho o apoio dado em seu governo ao Hospital Regional que teve avanços significativos neste período, e seguirá avançando no cuidado com pacientes de toda a região do Brejo.

Assessoria/Notícia Pb


DEIXE SEU COMENTÁRIO