Hospital Regional de Guarabira realiza 100 mil procedimentos no semestre

Dados do relatório do Hospital Regional de Guarabira referente ao primeiro semestre demonstram a realização no semestre de 100 mil procedimentos. Foram efetuados no atendimento a mais de 33.000 pacientes.

Entre os principais procedimentos destacam-se 1.641 partos, com média de 273 partos mensais, e a realização de 597 cirurgias, sendo 275 cirurgias de urgência e 312 eletivas.

Desde maio o hospital iniciou o mutirão de cirurgias.  Quinzenalmente, aos domingos, com o objetivo de diminuir o tempo de espera de pacientes. Com a medida já foram feitas mais de 30 cirurgias.

Apenas na urgência foram atendidas cerca de vinte mil pessoas. Já o laboratório realizou pouco mais de 48.000 exames. No setor de imagem foram efetuados 4.289 ultrassonografias e 3.602 exames de raio-x.

O Hospital Regional de Guarabira dispõe de 86 leitos, sendo seis de UTI, clinica médica, cirúrgica, pediatria e alojamento conjunto, e o setor de urgência, e atende a cerca de quarenta municípios da região polarizada por Guarabira.

Ao avaliar os altos índices alcançados Gílson Cândido, Diretor Superintendente, disse que o compromisso da gestão, em consonância com a Secretaria de Saúde do Estado é não somente ampliar os atendimento oferecidos, bem como otimizá-los cada vez mais sob a ótica da humanização.

Assessoria  HRG


DEIXE SEU COMENTÁRIO