EM UM DIA: ‘OPERA PARAÍBA’ REALIZA 128 CIRURGIAS EM GUARABIRA

A região polarizada por Guarabira recebeu o ‘ Opera Paraiba’, nesta terça. Ao todo foram realizadas 128 cirurgias de catarata. ‘O Opera Paraíba é uma iniciativa do governo da Paraíba que visa atender a demanda de mais de dez mil cirurgias eletivas’, afirmou Gilson Cândido, superintendente do Hospital Regional de Guarabira. Os pacientes são de vários municipios que fazem parte da segunda regional.
‘O governo do Estado foi muito feliz ao viabilizar essa iniciativa, pois muita gente está sendo beneficiada. Muitos dos pacientes tem a visão totalmente recuperada’, explicou Alcione Beltrão, gerente regional de saúde.
O Hospital Regional montou um esquema especial para receber o ‘Opera Paraíba’. Toda a área de atendimento externo, onde funciona o serviço clínico, foi reservada, a fim de acomodar da melhor maneira os pacientes. ‘É indescritível a alegria de quem recupera a capacidade de enxergar. Uma alegria excepcional’, afirmou Gilson Cândido.
Em Guarabira serão feitas perto de 426 cirurgias de catarata. ‘A parceria com os municípios e, especialmente, o apoio do governo do Estado, através do governador João Azevedo e do secretário Dr. Geraldo Medeiros são fundamentais’, ressalttou Gilson Cândido.


DEIXE SEU COMENTÁRIO