ECI José Soares de Carvalho divulga alunos que foram destaque na redação do ENEM 2019

Estudantes do Modelo de Educação Integral da Rede Estadual de Ensino da Paraíba obtiveram alto rendimento nos resultados das redações no Exame Nacional do Ensino Médio.

Em Guarabira-PB, a Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, conhecida na cidade como Colégio Estadual de Guarabira, parabenizou seus alunos pelo excelente desempenho no ENEM 2019. De acordo com o Gestor da Escola, o professor Thiago Xavier, mais de 30 alunos alcançaram de 700 a 960 pontos na nota da redação e 65% obtiveram acima de 500 pontos na média geral.

O Destaque na redação ficou com os alunos Lenilson Martins e Fernanda Ribeiro que tiraram 960 pontos e Bruno Tavares com 900 pontos.

“Podemos atribuir esse resultado positivo aos eixos formativos do Modelo de Educação Integral onde os alunos recebem Formação Acadêmica de Excelência, Formação de Competências para o Século XXI e Formação para a vida. E isso tem feito a diferença na vida de todos os estudantes das Escolas Cidadãs Integrais. Devo lembrar também que em 2018 nossa Escola foi a que mais aprovou no ENEM em todo o Estado, somando mais de 70 jovens adentrando as universidades e recebendo o reconhecimento da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia. Todos nós que fazemos parte da ECI José Soares de Carvalho nos sentimos honrados por estar levando Educação pública de qualidade a todos os Guarabirenses e os ajudando a construir seus Projetos de Vida.” Afirmou o Gestor Thiago Xavier.

A Coordenadora Pedagógica, Anne Souza, disse que todas as atividades da Escola são pensadas com foco no ENEM, citou como exemplo a disciplina Eletiva “Redaflix” que, sob o comando das Professoras Elizabete Sales – Língua Portuguesa e Renata Lima – Filosofia e Sociologia, teve como objetivo ampliar o repertório sociocultural dos alunos; aprimorar o conhecimento dos discentes diante das dificuldades da estrutura composicional do tipo textual dissertativo-argumentativo; despertar os educandos para a importância de fundamentar as opiniões que emitem e assim compreenderem que o ato de argumentar torna suas ideias e opiniões mais convincentes.

O tema da Redação desta edição foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.


DEIXE SEU COMENTÁRIO