Dicas para comprar um carro novo sem medo

Imagem: Pixabay

Comprar um carro novo é um grande passo, mas não precisa ser assustador. Você precisa saber como pesquisar, localizar, definir o preço e negociar para comprar seu novo carro. A tecnologia móvel torna essas etapas mais fáceis do que nunca. Agora é perfeitamente possível para um comprador pesquisar um veículo enquanto está na fila do supermercado ou esperando para pegar as crianças.  Então, aproveite ao máximo suas possibilidades de pesquisa para fazer um bom negócio! Além do mais, este artigo te ajudará a explorar as etapas que um comprador executaria para comprar um carro novo. Fique atento!

  1. Veículos e recursos de pesquisa

Ainda não tem certeza de qual veículo deseja? Alguns aplicativos, canais no youtube e sites de anúncios têm quase todas as informações de que você precisa, incluindo avaliações de especialistas e proprietários, preços de fatura de veículos e ofertas de carros novos. Os sites das montadoras são úteis para ver mais fotos e aprender mais sobre os recursos e opções dos veículos. Use essas ferramentas e você não terá problemas em selecionar o carro ou SUV certo ou quem sabe aquela nova BMW 320i com a qual você anda sonhando há tanto tempo. Depois de fazer uma lista curta, é hora de descobrir como você vai pagar pelo carro.

  1. Seja pré-aprovado para um empréstimo

Um empréstimo de automóvel pré-aprovado começa sua compra com o pé direito. Com ele você tem uma ideia de quanto pode pagar e tem uma taxa de juros que pode comparar com o financiamento da concessionária, que pode, na verdade, oferecer a menor taxa de juros anual. Procure um aplicativo de empréstimo nas páginas da web móvel do seu banco, cooperativa de crédito ou outros credores para ter ideia de valores. É uma boa ideia fazer sua própria pesquisa sobre qual credor funcionará melhor para você. Para iniciar o processo de aprovação do empréstimo para a compra do seu carro, tenha em mãos o seu empregador, informações sobre o salário e saldos de outras dívidas que você possa ter. Certifique-se de que estará pronto para comprar em cerca de duas semanas após a solicitação da pré-aprovação. Essa estratégia reduzirá o número de consultas difíceis em seu histórico de crédito.

  1. Planeje sua troca

Você pode pular esta etapa se não tiver uma troca. Se você fizer isso, continue lendo. É importante obter o valor de troca do seu carro atual antes de ir à concessionária. Essas informações ajudarão a definir suas expectativas quanto ao valor do carro e fornecem um ponto de referência para todas as ofertas que você receber. A melhor maneira de descobrir o valor de sua troca é usar a ferramenta de avaliação de veículos na internet ou consultando a Tabela Fipe. Use seu smartphone para se sentar no carro e verificar se há opções que podem afetar o valor do carro – recursos como bancos aquecidos ou teto solar. Seja honesto sobre o estado do seu carro. A maioria dos carros se enquadra na categoria “limpo” ou “justo”. Muito poucos carros são “excelentes”, não importa o quanto seus donos os mimam. Quando terminar de avaliar, considere o valor de troca, que é o que o revendedor pode oferecer a você – esse é um valor a ter em mente quando você estiver no revendedor. O valor de uma empresa privada é o que você pode esperar obter se vender o carro sozinho. O valor de varejo da concessionária é um pouco diferente: é o que você esperaria pagar pelo carro se comprasse um carro usado semelhante em uma concessionária.

  1. Localize e avalie os potenciais do carro desejado

Até agora, você escolheu alguns candidatos para carros. Você deve vê-los pessoalmente antes de tomar uma decisão. Centenas de concessionárias de automóveis em todo o país anunciam em sites online, por exemplo. E, em muitos casos, você pode classificar por cor, nível de acabamento e recursos. É uma maneira melhor de fazer compras do que configurar um carro no site da montadora e esperar que você encontre um com esse conjunto de opções no mundo real. Todas as formas de anúncio que você encontrará nas páginas de internet devem ser de carros reais com uma variedade de opções. A maioria terá um preço fixo que deve ser comparável ao que os outros estão pagando. Se você tiver interesse e fizer contato, um vendedor da concessionária retornará seu contato para agendar um teste drive. Se você encontrar um veículo similar em outro site, ligue para o departamento de vendas do anunciante encontrado para solicitar mais informações e tentar negociar um valor mais acessível.

  1. Verifique o preço de venda e garantias

Depois de ter um carro-alvo, é hora de se concentrar em obter um preço. Recomendamos o uso de uma destas duas maneiras de obter o preço de compra de seu novo carro: ligue, envie uma mensagem de texto ou e-mail para o departamento de vendas pela internet de três concessionárias que possuem o carro que você deseja. Pergunte a cada um o preço total de venda, incluindo quaisquer acessórios adicionais que possam já ter sido instalados no carro. O melhor preço será óbvio. Você também pode pegar essa cotação e pedir às outras concessionárias que a superem. Certifique-se de pedir ao vendedor para enviar um e-mail ou uma mensagem de texto detalhando o “preço de venda”, com todos os impostos e taxas incluídos. Isso permite que você veja o valor total que estará gastando. Você também deve pedir uma prévia dos produtos que a concessionária planeja oferecer após a compra de um carro – como proteção contra pintura, garantia estendida e possivelmente um plano de seguro. Normalmente você não ouvirá sobre esses extras até muito mais tarde no processo de compra, mas sugerimos que você obtenha algumas informações agora para aliviar a pressão mais tarde. Veja como fazer isso: ligue para o gerente financeiro da concessionária e pergunte sobre esses produtos e serviços. Eles podem ser valiosos para você, mas saiba que o preço geralmente é algo que você pode negociar. E você não precisa comprá-los ao comprar o carro, a menos que pretenda dobrar o preço no contrato de compra.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!


DEIXE SEU COMENTÁRIO