Câmeras instaladas em pontos estratégicos de Guarabira vão multar infratores no trânsito

Motoristas desavisados que insistirem em realizar contramão em algumas vias de Guarabira, em breve, poderão ser multados pelo ato infracional no valor de R$ 293,00.

As câmeras estão sendo instaladas na Avenida Pedro II, ao lado da antiga rotatória, na junção da Avenida Padre Inácio de Almeida com a Rua Augusto de Almeida, na Rua São Manoel e na Rua Henrique Pacífico.

Segundo Gilberto Machado, superintende de trânsito, toda medida realizada no trânsito é feita com a intenção de diminuir os transtornos para condutores e transeuntes e, principalmente, evitar que acidentes ocorram, assim como, orientar os agentes de trânsito quando ocorrer uma situação de congestionamento.

A previsão é que nos próximos meses o sistema de monitoramento seja colocado em funcionamento, todavia, Gilberto Machado avisa que – antes do funcionamento como instrumento autuador de infrações, será realizado um trabalho educativo, buscando, dessa forma, conscientizar os cidadãos da importância de atender aos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro.

Portal25Horas


DEIXE SEU COMENTÁRIO