Gervásio destina quase três milhões de reais para implantação de UTIs em Picuí e Catolé do Rocha

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou quase três milhões de reais para implantação de leitos de UTIs nas cidades de Picuí e Catolé do Rocha. As emendas parlamentares são referentes ao exercício deste ano. Investir na saúde pública tem sido uma prioridade do mandato de Gervásio, que recentemente também destinou emendas para a implantação da UTI Neonatal do Hospital Regional e Maternidade dr Deodato Cartaxo, na cidade de Cajazeiras.

O parlamentar explicou que a implantação da UTI no Hospital Regional da cidade é um sonho de décadas. ”Catolé do Rocha sedia uma região com dez municípios. Pessoas que, quando sofriam uma pequena fratura  tinham de se deslocar em busca de uma vaga em algum hospital fora da região.  Um sofrimento muitas vezes traduzido em mortes, porque o tempo que se perdia – e que se perde no deslocamento – muitas vezes termina sendo fatal. Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela sensibilidade. A implantação da UTI em Catolé do Rocha representa a realização de um sonho de aproximadamente 120 mil pessoas”, afirmou Gervásio.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, reafirmou a fala de Gervásio, destacando a importância dos investimentos nos hospitais regionais.
“Esse pleito é um clamor antigo, um vazio assistencial que existia há 50 anos naquela região, que será resolvido a partir desse momento, a partir da ideia da construção de uma UTI com dez leitos no Hospital Regional de Catolé do Rocha. E que permitirá que todos os paraibanos daquela região tenham um acesso ágil, um atendimento em casa, evitando transporte em ambulância daqueles pacientes muitas vezes graves para outras cidades do Alto Sertão e, muitas vezes, até para Campina Grande e João Pessoa”, disse o secretário.

HOSPITAL REGIONAL PICUÍ

A região de Picuí foi mais uma beneficiada com as emendas do deputado Gervásio Maia. “A ideia principal foram os investimentos na saúde pública, nessa questão da UTI para atender toda a região também em Picuí. Vamos seguindo, investindo nesse segmento que é mais importante nesse momento de pandemia”, defendeu o parlamentar.

O deputado estadual Buba Germano, que também direcionou emenda impositiva para o Hospital Regional de Picuí, agradeceu a Gervásio.
“Estamos entregando ao doutor Geraldo Medeiros os dois planos de trabalho, com sugestões e equipamentos para ampliar nossa rede de serviços em alta complexidade e a manutenção desses serviços. Todos reunidos no sentido de oferecer proteção à nossa população”, afirmou Buba Germano.

O secretário de Saúde agradeceu aos parlamentares pelas emendas, destacando a importância da chegada nos investimentos nesse momento de pandemia. “Queríamos agradecer ao deputado deputado Gervásio Maia e ao deputado Buba Germano. A parceria do Governo do Estado com os deputados é fundamental nesse momento, com aporte financeiro e essas emendas impositivas, que permitirão a regionalização da Saúde no Estado da Paraíba”, agradeceu o secretário.


DEIXE SEU COMENTÁRIO