CORONAVAC: João Azevêdo negocia aquisição de doses da vacina contra Covid

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) a manter contatos com o Governo do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (7), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Em sua conta no Twitter, Jão fez uma publicação onde diz que o estado está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19.

O governo de São Paulo disse nesta segunda-feira (7) que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.

João Azevêdo disse que esta é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes.

O gestor também voltou a fazer um apelo à população paraibana para seguir as recomendações das autoridades sanitárias no sentido de evitar a propagação da Covid-19 no Estado. “Não existe outra forma de combatermos a doença a não ser através do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização constante das mãos até que a gente tenha a chegada de uma campanha de vacinação que vai nos permitir vivenciar um novo normal. É importante que tenhamos essa consciência coletiva e tomarmos os cuidados devidos para que a gente saia dessa situação”, falou.

De acordo com a SES, a Paraíba contabiliza, até o momento, 149.385 casos confirmados da Covid-19 e 3.359 óbitos provocados pela doença. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 59% e de enfermaria a 39%.

Polêmica Paraíba


DEIXE SEU COMENTÁRIO